CB 500 é destaque da Honda, que mostra também toda linha 2014
A Honda do Brasil começa a produzir no Brasil a nova linha 500cc, que chega em três modelos, anaked CB500F, a esportiva CBR500R e a crossover CB500X, motocicletas que vêm suprir a lacuna deixada pelo fim da produção da CB 500 em 2005. Incluindo as três versões da nova família 500.
Mecânica
Os três modelos 500 cc - CB500F, CBR500R e CB500X - chegam ao mercado compartilhando uma base em comum. O chassi é em aço, do tipo Diamond. Comum aos modelos CBR 500R e CB 500X, o defletor de ar dianteiro imprime um design mais imponente. O motor é sempre o bicilíndrico, de quatro tempos e 471 cm3 - DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e arrefecimento a líquido -, que desenvolve potência máxima de 50cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55kgf.m a 7.000 rpm.
Painel
O painel de instrumentos é totalmente digital e traz – além do velocímetro - conta-giros por gráfico de barras, relógio, hodômetro (total e parcial), medidores de consumo de combustível instantâneo e média, além de indicadores de diagnóstico do motor.
As rodas são em alumínio fundido e os pneus são 120/70ZR-17 na frente e 160/60 ZR-17 na traseira. A rabeta, em estilo esportivo, também é comum aos três modelos. Nos modelos CB 500F e CBR 500R, temos o banco de dois níveis.
A nova família 500cc está equipada com freio dianteiro a disco com diâmetro de 320 mm de acionamento hidráulico e cáliper de duplo pistão. Já o traseiro, conta com disco de 240 mm de diâmetro, acionado por pistão e pinça simples. Os modelos também chegam com versão equipada com freios ABS e ainda o HISS (Honda Ignition Security System - Sistema de Segurança de Ignição Honda).
A CB500X chegará ao mercado no primeiro semestre de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário